terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A Arte do Barulho: Vamos colocar nosso bloco na rua!

Caros colegas, sabemos do momento em que Pernambuco está passando com o aumento das passagens. Por isso chamos você para participar ou apoiar nossa luta em pró de nossa cidadania.

O problema de nossa sociedade não está simplesmente nos preços ou nos aumentos deles, mas sim no desrespeito que isto pode oferecer para o povo. Não queremos simplesmente que as passagens abaixem de preço e o transporte "público" e continue do jeito que está, QUEREMOS MELHORIA E AUMENTO DOS ÔNIBUS NAS RODOVIAS.

É difícil imaginar um trabalhador ou um estudante tendo que sofrer no calor ou no apertado para chegar em seu estabelecimento, ou então ter que andar até a porta de trás do veículo, tendo a porta do meio para poder descer, ou simplesmente xingar o motorista ou o cobrador por algo que não são culpa deles?

Desde quando o Transporte Alternativo foi tirado de cena, houve um aumento nos lucros das empresas de ônibus. Sabe qual a desculpa da retirada desse tipo de transporte? Diziam que os motoristas não tinham habilidade o suficiente, não pagavam as dívidas e, em caso de acidente, sobrava para o Estado. Quantas empresas o Estado financia com seus projetos diminuíndo a alícota, quantos motoristas mal preparados estão à frente do ônibus e quantos acidentes cometidos nas avenidas por tais empresas o Estado financiou, com a desculpa de que não tinha sinalização ou a avenida era inapropriada?

Será que o Estado foi "bonzinho" em ter diminuído as passagens? o fato de ter diminuído não quer dizer nada, pagamos caro do mesmo jeito. Os vinte centavos que faltou na tarifa A serão pagos através de impostos nossos para manter o mesmo valor proposto antes. Ou seja, nada adiantou.

Não contente com os aumentos da gasolina e salário mínimo, ou até mesmo nas reinvidicações dos motoristas e cobradores, houve uma desculpa afirmando que a empresa poderia falir e o Estado perder com isso. Sabe quem saiu perdendo com isso? Fomos nós. Perdemos por não ter a qualidade e a quantidade prometida dos transportes. Por isso não podemos ficar calados!

                     william silva vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário