segunda-feira, 19 de março de 2012

UPE para todos: Eis aí uma alternativa!!

A Universidade de Pernambuco (UPE) vem passando por alguns transtornos, dentre eles a
derrubada do diretor do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) e a falta de propostas do
movimento estudantil.

A UPE tem um histórico de ser a principal Universidade de nosso Estado. No entanto, a falta de propostas e de lutas pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) vem encaminhando nossa Universidade ao “fundo do poço”. Enquanto observam-se narcisistas querendo usurpar nossos bens materiais dentro da reitoria e em algumas direções, por outro lado observa-se um grupo estudantil que só fez desvincular as lutas e jogar nossos estudantes ao anarquismo. Além disso, vale lembrar ao abandono das propostas de assistência estudantil que a gestão anterior tanto defendeu. Segundo eles “isso não interessa ao DCE”. E ainda falta uma organização do DCE de um debate sobre o trabalho e o que ele representa para a sociedade.

Vale salientar, que a UPE não tem propostas de desenvolvimento social. Nossa formação está servindo para atender ao mercado neoliberal. Nosso povo só tem direito a pagar impostos, mas não tem direito a participar das riquezas que esta Universidade produz.

O HUOC muito fez pela população pernambucana. Hoje em dia nosso principal hospital está jogado na mão de um grupo que querem entregar nossa saúde ao IMIP. Que diga a derrubada da direção. Por um lado representou a vitória da classe trabalhadora, desacreditada com essa direção, e por outro a vitória da elite UPEana, cujos interesses é privatizar nossa saúde.

Garantir uma gestão cujos princípios sejam a valorização do profissional e o desenvolvimento social do Estado não é mais que obrigação. Infelizmente a UPE perde seu caminho com as atitudes do Diretório Central dos Estudantes. Por isso vamos todos a luta por uma UPE Popular.

                 william silva vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário