quinta-feira, 11 de abril de 2013

Apóio a República Democrática Popular da Coreia, a Coréia do Norte!


Após a 2ª Guerra Mundial (1939-1945) as Coréias foram divididas, o qual a Coréia do Norte ficou com a URSS e a do Sul com os EUA, começaram a surgir várias lutas pela sua unificação. "Sabíamos que de forma pacífica não haveria unificação!". Então surgiu a 1ª Guerra entre as Coréias (1949-1953) com o período de trégua e não de paz. De lá pra cá a CS investiu em tanques e táticas de Guerra, enquanto a CN, em armas nucleares.

Com o fim da URSS, a Coréia do Norte (República Democrática Popular da Coreia) começou a passar por várias pressões dos EUA, Japão e Tigres asiáticos com o propósito de abrir sua economia, como a CN não abriu, começaram a fechar as relações de mercado,assim como Cuba.

Por isso, dificilmente se pensará em união pacífica entre um país que viu sua economia crescer pelo capital e entre um país que teve que investir em armas para poder vê sua população crescer socialmente. "Só uma guerra sagrada e justa permitirá pôr fim às provocações dos militaristas americanos e sul-coreanos" diz Pyongyang.

Atualmente a situação está pacífica, até porque, hoje(11) se comemora o primeiro aniversário da chegada ao poder do atual líder Kim Jong-un, diz o jornal Rodong Sinmun, órgão central do Partido do Trabalho da Coreia. “A eleição de Kim Jong-um como primeiro-secretário foi um grande evento político” e um passo a mais para “consolidar o partido e construir uma nação poderosa”, diz o editorial. O editorial ressalta ainda o sentimento de “orgulho nacional e patriotismo” do povo coreano, que é chamado a fazer “a inovação contínua em todas as atividades, particularmente na indústria leve e na agricultura, os dois alvos principais na construção do poder econômico”, além de assinalar os esforços que devem ser feitos pela “melhoria radical nos padrões de vida da população”. Além disso, a emissora estatal de televisão, a KCNTV, mostrou um documentário de Kim Jong-un em vários eventos no último ano. Em uma das imagens, ele aparece observando com binóculo uma área que indica ser a fronteira com a Coreia do Sul.

Não achem que sou a favor da Guerra, mas percebam, caros leitores, que sou a favor da CN. Vamos olhar com um olhar crítico ao que as mídias colocam, não existe Dualismo provocado por Deus e o Diabo, mas existem interesses provocados pelos homens. É isso que o "Tio Sam" quer. Que diga o interesse pelos nossos barris de Petróleo. Assim como fizeram com a CN, fizeram com o Brasil, Argentina, Venezuela e, agora, Equador. A Coréia do Norte não está provocando a Guerra, ela simplesmente está se defendendo.

                                                                          william silva vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário