sexta-feira, 8 de março de 2013

Parabêns Mulher: Tua luta é Nossa Luta!

Dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Data da qual várias mulheres morreram lutando pela igualdade dentro das fábricas na Europa.

As desigualdades da mulher se dá desde a história antiga, a qual se submetiam aos maridos e se destinavam à família. A mulher só sabia de seus deveres, já que a História ocultava seus direitos.

Diferentemente de Athenas, em Spartha a mulher tinha uma "dignidade", pensando no fato de que a mulher bem tratada dava bons guerreiros.

Diante das convicções sociais sabemos o quanto temos que lutar para garantir o direito da mulher. Ora, se uma nação se faz com a participação de todos, por quê não envolver a mulher também?

Várias mulheres tiveram papel fundamental na luta pela igualdade da mulher na sociedade, uma delas Simone Beauvoir, com seu livro, Segundo Sexo, mostra o papel da mulher nos dias futuros.

De fato, a mulher ainda não conquistou sua autonomia, mas está se dirigindo para isso.

O dia da mulher não é somente oferecer um "pedaço de bolo" na sociedade, mas sim o "bolo completo" para que ela possa escolher que destino seguir. "Isso é emancipação da mulher".

Se antes a mulher se submetia a igreja, a casa e aos filhos, hoje tende a submeter menos. Talvez o acesso a educação está mudando isso.

Vamos se lembrar que a mulher, vindo da costela de Adão, faz referencia a atenção maior que um homem deve dá a essa,e, não submetê-la aos seus costumes, como é de prática. A costela faz referência a proteção do coração, ou seja, ela faz parte de nosso ser.

"Diante da luta que temos a enfrentar por uma sociedade mais justa, encontra-se os direitos das mulheres. Sei que a mulher ainda não conseguiu sua autonomia, dizer que a mulher está saindo dos fogões para conquistar sua liberdade é um exagero. Primeiro, precisamos mudar os costumes para que eles não se transformem em cultura; e segundo, é preciso manter uma luta em conjunto. A mesma Igualdade que a mulher quer é a mesma que nós 'excluídos' queremos na sociedade. Por isso digo, tua luta é nossa luta"

Nenhum comentário:

Postar um comentário