quinta-feira, 28 de julho de 2011

PE: rede materno-infantil em crise


 

PE: rede materno-infantil em crise

28/07/2011

Faltam leitos nas maternidades da capital e muitos serviços da Região Metropolitana e do Interior do Estado estão sem atender por deficiência nas escalas de plantão, sobretudo, nas especialidades de neonatologia e anestesiologia. Faz-se necessário a recomposição imediata das escalas de plantão, através de concurso público.

Por sua vez, as maternidades do Grande Recife – Cisam, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães, Bandeira Filho, Imip, entre outras – estão atendendo além da capacidade, comprometendo a qualidade da assistência e colocando em risco gestantes e recém-nascidos. As gestantes reclamam que percorrem longos caminhos até encontrarem um serviço que as acolham

Na Mata Norte do Estado, a Maternidade do Hospital Regional de Limoeiro (José Fernandes Salsa), não têm neonatologistas em alguns plantões e os recém-nascidos estão sendo atendidos por técnicos de enfermagem.

O Simepe continua visitando os serviços materno-infantil e participando de audiências públicas com representantes do Cremepe, Governo do Estado, Ministério Público e Prefeituras, em busca de encontrar soluções para resolver o problema que hoje atinge inúmeras mulheres pernambucanas.

Fonte : SIMEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário