terça-feira, 9 de agosto de 2011

CONVÊNIOS DE SAUDE AO IDOSO: RESPEITEM MEUS AVÓS SEUS HIPÓCRITAS!!!!

         Nos últimos tempos, tem-se observado um maior crescimento no número de idosos. Um dos motivos é o desenvolvimento da saúde pública, tanto no sentido curativo quanto no preventivo. No entanto, os idosos vem tendo seus direitos reduzidos diante da sociedade nos convênios saude. As explicações a serem dadas são o abandono de familiares e o alto investimento na saúde do idoso dentro dos convênios.

         O abandono dos idosos pela família tem acontecido com frequência na sociedade. Essa falta de fiscalização diária, vem fazendo com que as famílias procurem qualquer espaço de acolhimento para seus anciões, com isto vem crescendo o número de idosos nos Hospitais Geriátricos. O abandono ao idoso vem trazendo repercursões psiquiátricas ao seu desenvolvimento e sua aceitação na sociedade.

         Como o idoso apresenta menor resposta ao tratamento e maior tendência a desenvolver infecção, a probabilidade de gastar muito com o idoso,quando chega a um hospital, é muito grande. Os planos e convênios sempre buscam uma forma mais lucrativa de atendimento. Somado a isto,tem-se o atendimento precarizado ao idoso,onde esses espaços não passa a contar com uma equipe especializada.

          Se estes problemas não forem resolvidos logo, estaremos diante de uma nova formação social no Brasil, onde os jovens passariam novamente a perpertuar na pirâmide etária. No entanto, tem que reconhecer na imagem do idoso um respeito pelo seu passado e pela sua contribuição no desenvolvimento do país, como Nação. DIREITO DOS IDOSOS, SÃO DELES E NÃO DOS CONVÊNIOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário