terça-feira, 1 de novembro de 2011

ForaTeixeira: O Brasil Implora

Neste último Pan, transmitido pela Record, o Brasil tem demonstrado um futebol feminino espetacular e com muita raça, diferentemente do masculino, onde se joga por dinheiro. Privatização do futebol e jogos de interesses é o que se está vendo na Gestão de Ricardo Teixeira na CBF.
Antes de falar da CBF, vamos ressaltar a importância que foi a transmissão da Record. NÃO USO MEU BLOG PARA FAZER APOLOGIA À EMISSORA. Mas, trazer uma transmissão em HD e 24hs para a população é o reflexo da democratização da informação com a altíssima qualidade de imagem para aqueles que são excluídos da sociedade. POR ISSO, PARABENS RECORD E CONTINUE ASSIM.
O futebol feminino, apesar da grande demonstração de guerreiras que as jogadoras foram nesse último PAN, tem tido pouco investimento, diferentemente do futebol masculino, cujos interesses são apenas financeiros. Ainda se vê mulheres jogando futebol na seleção recebendo apenas um salário mínimo, enquanto uns “pernas-de-paus” masculinos ganham cem mil reais. Esses valores pagos pelo futebol têm alienado nossa juventude com o propósito de se enriquecer fácil, entregando sua liberdade na mão de determinados charlatões do futebol.
VOLTANDO A DISCUTIR A CBF. O jogo de interesses da CBF tem trazido uma dúvida para o futebol. ENFIM, O FUTEBOL AINDA É DO POVO? Empresas e mais empresas se apossam de nosso direito de transmissão e informação. Só se vê a intensificação das propagandas e sua relação com o futebol perto de sua transmissão, além da falta de autonomia que o telespectador não tem ao escolher um canal para assistir, já que os mesmos se combinam, evitando a concorrência, e transmitindo o mesmo jogo, durante aquele horário. Isso demonstra a sua mercantilização, que quando isolada de interesses públicos, pode levar a uma privatização.
A CBF, ultimamente, tem priorizado os interesses de poucos. O Movimento “Fora Teixeira”, tem vindo para suprir a falta de uma democracia que não existe em nosso futebol em defender a saída de Teixeira da CBF. POR ISSO, FAÇA PARTE VOCÊ DESSE MOVIMENTO TAMBÉM.

    William silva vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário