terça-feira, 10 de abril de 2012

Biblioteca FCM: Sem internet, sem livors e nós, sem dignidade!!

Mas uma vez a biblioteca da FCM anda sem internet. Após 6 meses (novembro a março), a crise volta-se novamente. Mas a internet não é só nosso maior problema na biblioteca. A falta de livros atualizados somados a falta da internet fazem com que nossa biblioteca constitua um empencilho para nossa formação. Nosso curso foi considerado o pior curso de medicina do Estado de Pernambuco, não pelo empenho estudantil, mas pela falta de estrutura.

Não precisamos achar que seremos bons médicos por tirar notas boas. Não podemos achar que o estudante faz a faculdade. Se assim o fosse a UPE estaria no auge. Será que se tivéssemos livros de qualidade, e em grande quantidade, internet durante as 14 horas de funcionamento da biblioteca e uma ampliação das salas de estudos, não mudaríamos parte dessa realidade?

Pois é, quem achar que o Cisam foi a nossa única luta, engana-se. É preciso que o conjunto esteja consciente do que está acontecendo e o que há para melhorar. Quero aqui destacar que a nossa realidade de precarização para obter uma boa formação médica estão em todos os lugares. Por isso é preciso procurar sua entidade, em nosso caso o DA, para unir forças e cobrar da direção por melhorias.


Abraços, William Silva Vieira (9M-UPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário