terça-feira, 13 de setembro de 2011

Em Olinda, aliança entre PT e PCdoB está insustentável.

A aliança Frente Popular por Pernambuco pode ruir a qualquer momento. Pelo menos em Olinda, a situação está insustentável. Lá, o PT trabalha na candidatura da deputada Tereza Leitão para encabeçar a chapa majoritária nas eleições do próximo ano. Ocorre que o PCdoB não pretende abrir mão facilmente da reeleição de Renildo Calheiros.
 “Meu nome não é uma imposição. Sou apenas pré-candidata e aguardando a decisão do PT”, colocou Tereza Leitão. A deputada sabe que seu nome tem atraído forças e que sua candidatura pode se solidificar. Hoje, tanto o PSB, quanto o PTB e o PR já declararam apoiá-la. Outros partidos menores também demonstraram interessem em seguir com o PT nas eleições de 2012.
O racha entre as duas siglas em Olinda parece certo. Resta apenas saber com quem o PT vai marchar. “O PCdoB é um aliado histórico. Olinda é uma cidade importante. Estamos construindo nossa candidatura levando em conta todos esses cenários. Porém, o PT precisa definir qual o campo que o partido vai consolidar. Com quem vai marchar”, avaliou Tereza. Ela ainda disse que, independente de definições, o PT vem trabalhando e tem organizado também sua chapa proporcional.

fonte: blog do Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário