terça-feira, 18 de outubro de 2011

Encontro Pedagógico FCM-UPE 2011.

Dia 18 de outubro de 2011 foi realizado o Encontro Pedagógico da FCM. Esta data comemora o dia de nossa profissão, o dia do médico. No entanto, o Encontro Pedagógico foi tomado por uma pequena quantidade de estudantes totalizando 15 e uma imensidão de professores, 41.  NUNCA UM ENCONTRO PEDAGÓGICO FOI TÃO POUCO DIVULGADO COMO ESTE.
Encontros Pedagógicos anteriores sempre discutiram problemas por sala da FCM e levados ao público onde cada um daria opiniões de melhorias, atualmente esse método foi perdido. Esse ano querendo inovar, a direção optou por separar os temas. Alguns deles mal compreendidos pelos professores.
Outra barreira ao estudante, ser colocado num dia onde acontecia a Semana Universitária. A Semana Universitária é um espaço onde muitos aproveitam para rever a família, viajar ou até mesmo atualizar o assunto, onde a principal função é trazer para o estudante um espaço de convivência cultural e científica.

O que mais me indignou foi saber que o DA não tinha informado ao estudante sobre o Encontro Acadêmico. Segundo o presidente, ele teria entrado em uma desavença com a direção, aí resolveu não informar aos estudantes sobre o encontro.
1º Não é função do DA selecionar quem vai ou quem não vai.
2º Colocar problemas pessoais num interesse coletivo são praticas “mesquinhas”.
3º O DA estaria jogando o estudante contra a direção com essas práticas.

Fazer movimento estudantil não é só está no posto de presidente, e sim, considerar que a participação individual por uma luta coletiva é mais importante do que tal cargo. Mas não venho aqui só falar mal. Confesso que as colocações do prof° Rivaldo, Fernando Gusmão e Otávio foram boas. Além da presença da conselheira municipal de saúde, mostrando que a FCM não é só dos professores, alunos e servidores, mas também é da comunidade que está presente em nosso cotidiano, na nossa luta.

          William silva vieira, 8º período FCM-UPE (Campus Santo Amaro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário