segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Que Eu Vou Dizer Quando Chegar Em Casa?

A empolgação que o DCE-UPE passou para o estudante, fazendo mobilizações e até chegando a ocupar a reitoria no fim de semana, não se passou de uma prática partidária e "pelega". Vale ressaltar que a iniciativa foi do DCE, mas quem se manifestou foi os Campi de Nazaré da Mata e Petrolina. Todos os dois se manifestaram de forma coerente com a prática do movimento estudantil, reivindicando concursos para professores e melhoria na estrutura da UPE.

A prática partidária nos movimentos estudantis passa a ser rotina desde pequenos movimentos como os grêmios estudantis até os grandes movimentos como os DCEs. Ela se baseia na filosofia da divisão entre àqueles grupos que compartilham mesmos ideais. Pelego quer dizer  pessoa/entidade que visa ocupar os espaços de representatividade de determinada categoria de modo à barrar as lutas/mobilizações da mesma em prol de outro grupo. Dessa forma o que não concorda, passa a ser excluído das principais decisões.

Na quinta marcaram uma ocupação na reitoria, aqueles que foram se arrependeram de terem ido. Na sexta, após o Consun, foi marcado apesar de muitas divergências e dessa vez houve a ocupação, mas com apenas quatro pessoas, A ESTES EU DOU MEUS PARABENS. No sábado, minha noite já começou ruim, vim para ocupar, mas não tinha mais ninguém. Apartir daí ficou evidente as divergências. POR ISSO VENHO AQUI DÁ MEU RELATO DE TUDO O QUE ACONTECEU E PEDIR DESCULPAS AO ESTUDANTE POR AQUILO QUE EU NÃO FIZ E ME SENTIR CULPADO EM NADA TER FEITO.

                         William silva vieira, 8 ° período de medicina - UPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário